Notícias

Mediação - Novas Leis e seus Impactos

A Swedcham junto com o seu comitê Jurídico em cooperação com a CAE - Câmara de Mediação e Arbitragem das Eurocâmaras tem o prazer de convidá-los para a palestra sobre Inovações da Lei de Mediação e seus Impactos no Âmbito Empresarial . A nova lei ajuda a trazer segurança jurídica a um formato de acordo que vem despertando o interesse do setor privado, de acordo com Patrícia Freitas Fuoco, advogada sócia do PNST Advogados. "Processos jurídicos são caros. Através da mediação, é possível manter relações com fornecedores ou distribuidores depois de resolver divergências contratuais. As relações empresariais podem ser continuadas." É de extrema importância saber sobre técnicas modernas de prevenção e solução de disputas que impactam o mundo corporativo! 

Palestrante: Fernanda Levy
Mediadora privada brasileira, sócia-fundadora do Instituto D´accord de consultoria e gestão de conflitos e advogada colaborativa com 30 anos de experiência.. Ela possui formação em mediação pela “Maestría en Mediación y Negociación” do Institut Universitaire Kurt Bösch (Buenos Aires – Suíça) e é mediadora civil e comercial certificada por ADR Group (Londres) e pelo International Mediation Institute (IMI). Ela tem atuado como mediadora gestora de conflitos em diversos casos envolvendo conflitos familiares e comerciais, desde 2002. Na área comercial, ela atua especialmente nos setores bancários, da construção, têxtil e vestuário. No âmbito familiar, ela atua em relações sucessórias, conjugais e de parentalidade. Com trânsito nas duas &aac ute;reas, Levy é especialista em empresas familiares, com foco nos processos societários e de sucessórios. Ela também compõe o painel de mediadores de importantes instituições nacionais e internacionais. Ela é Mestre (2004) e Doutora em Direito (2013) pela PUC-SP. Ela é autora do livro “Cláusulas escalonadas. A mediação no contexto da arbitragem” e de diversos artigos na área. Levy também leciona Direito Civil, Mediação e Arbitragem em universidades. Docente no curso de Mediação- Intervenções sistêmicas na Pós-graduação PUC/SP. Ela é Secretária-geral do Conselho Nacional das Instituições de Mediação e Arbitragem- (CONIMA) desde 2010, é afiliada ao Comitê Brasileiro de Arbitragem (Cbar).

Debatedora: Alessandra Fachada Bonilha
Advogada e mediadora. Sócia do escritório Fachada Bonilha Advocacia Estratégica & Governança Familiar. Especialista em Negociação pela Harvard Law School, em Governança e Planejamento Jurídico nas Empresas Familiares pela GV-Law. Alessandra é mediadora certificada pelo “The Center Of Mediation in Law” – NY, capacitada pelo IMAB- SP e pelo Centro de Mediación Mediaras Argentina. Integra o quadro de mediadores das seguintes Câmaras de Mediação e Arbitragem: CAE,- Eurocâmaras, CAM-CCBC , CAMARB – Câmara de Arbitragem Empresarial. É diretora do CONIMA ( Conselho Nacional das Instituições de Mediação e Arbitragem) e membro do GEMEP – Grupo de Estudos de Mediação Empresarial Privada do Comitê Brasileiro de ARbitragem – Cbar . Alessandra integra o quadro de palestrantes da OAB/SP proferindo palestras pelo Brasil. 

Debatedora: Patricia Freitas Fuoco
Advogada e mediadora. Sócia fundadora do escritório Pacheco Neto, Sanden, Teisseire Advogados. Especialista em Negociação e Mediação pela Harvard Negotiation Institute - Harvard Law School e em Governança e Planejamento Jurídico nas Empresas Familiares pela FGV (GVlaw), Patricia graduou-se pela Faculdade de Direito das Faculdades Metropolitanas Unidas. É mediadora certificada internacionalmente pelo Instituto de Certificação e Formação de Mediadores Lusófonos – ICFML, pelo Conselho Nacional das Instituições de Mediação e Arbitragem (CCCM-CONIMA) com capacitação pelo Centro de Mediación Mediaras, Argentina e pela DeFamília – Estratégias para Famílias Empresárias, Brasil. Patricia é membro do Conselho Consultivo do ICFML e uma das coord enadoras do Grupo de Estudos de Mediação Empresarial Privada do Comitê Brasileiro de Arbitragem – CBAr. É mediadora da Câmara de Mediação e Arbitragem das Eurocâmaras – CAE e da CAMARB - Câmara de Arbitragem Empresarial - Brasil, membro do Centro de Estudos das Sociedades de Advogados – CESA e líder de Comitê da Alliance of Merger & Acquisition Advisors (AM&AA), Chicago, US. 

Quando
Quinta-feira, 24 de setembro, 2015.
Onde
Swedcham - Rua Oscar Freire, 379, 12º andar, Cj 121
Cerqueira Cesar, São Paulo-SP - CEP: 01426-001
Estacionamento: Recomendamos o Hotel Regent Park, na Rua Oscar Freire, 533.
Programação
• 08:30-09:00 - Welcome Coffee
• 09:00-09:30 - Renato Pacheco Neto, Cônsul-Geral H. da Suécia, Presidente da CAE - EuroCâmaras
• 09:30-10:30 - Fórum de debate
• 10:30-11:00 - Qs & As
Idioma
Português 

Preço
Associados: R$ 00,00
Não Associados: R$ 80,00 

Reservas
RSVP até 22/09/2015
Inscrição para associados através do e-mail: [email protected]
Fone: +55 (11) 3066-2554
Ou
Não Associados: reserva online!


17/09/2015